PESQUISAR NO BLOG

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

NUNCA PENSEI QUE ELE FOSSE GAY, E AGORA? (Parte 1)


 
        É comum observar que as pessoas buscam conquistar um bom futuro profissional, conhecer uma pessoa com os mesmos objetivos, para assim construir uma família. 
        Percebe-se atualmente que existem alguns percalços, dentre eles, à sexualidade dos rapazes. 
    Muitos rapazes considerados "bons partidos" podem esconder um segredo: uma tendência homossexual".
        Os sujeitos apresentam uma inclinação para se relacionarem com pessoas dos mesmos grupos, de modo que é comum uma jovem evangélica procurar um jovem evangélico para namorar, ou de qualquer outra religião, pois nos relacionamos com pessoas que apresentam características que nos aproximam, ou seja, que são reforçadoras.
        "Na religião, que condena o comportamento homossexual, um jovem que possui esta tendência terá como consequência "esconder" a tendência homossexual, mas o fato do jovem ser religioso não implica evidentemente que seja homossexual,  de modo que o jovem nesse quadro, esconderá a sua tendência para não ser expulso do grupo e, por isso, é comum que se adote o comportamento aceito, mas um dia aquela tendência homossexual vai aflorar", como cita Marcos Inhauser, pesquisador de comportamentos religiosos no Brasil.
      Dentre os critérios a serem observados pelas meninas em relação ao seu futuro marido: saúde emocional, afinidade intelectual, projetos em comum, compatibilidade de gênero e no caso das moças religiosas, "compromisso com Deus", além da preocupação com a tendência sexual do rapaz.
     O caminho para lidar com a situação deve estar embasado em um diálogo honesto e aberto, embora não exista um seguro de infalibilidade na sexualidade das pessoas.
        Perceber como é o relacionamento de um rapaz com a família também pode ser outra maneira de tentar entender a sexualidade dele.
        Em uma perspectiva comportamental, um rapaz com tendência homossexual poderá ter mais amizades com outros com as mesmas preferências, pois certamente em um grupo onde sua tendência for aversiva, terá consequentemente diversas coerções as quais inevitavelmente fugirá ou se esquivará para bloquear as punições que recebe. já em relação ao comportamento verbal, o diálogo fica mais embasado no tema da homossexualidade, seja por negação ou por assuntos ou mesmo piadas de duplo sentido relacionadas, as brincadeiras em relação aos amigos, podem ser também com traços homossexuais com carícias e outros gestos comportamentais, chamados tipicamente como "trejeitos".         Por último, avaliar em que nível está o desejo dele pela namorada. Os hormônios trazem uma certa vibração e fogosidade para a relação. Se isso não estiver presente nos momentos de namoro, onde há beijo e abraço, dá para perceber qual é a do rapaz.
É importante destacar aqui que o psicólogo pode auxiliar nesse momento, que pode ser de grande sofrimento psíquico para a moça, ou mesmo para o casal, a busca de um profissional sempre ajudará na relação.
        As duas próximas postagens irão dar continuidade ao assunto de modo que serão abordados outros temas que são sem dúvida de vital importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA NOSSO BLOG