PESQUISAR NO BLOG

Sobre o Blog

       

Tudo na Vida é Treino, ouvi isso pela primeira vez quando fiz um curso de auto-desenvolvimento promovido pelo Instituto Mutação com a Psicóloga Gisela Carrieri, desde então esta frase nunca saiu de minha cabeça. 
        
        Podemos realizar qualquer coisa se treinarmos para isso, e, de fato, ninguém que tem grandes habilidades nasceu com elas. Tudo foi aprendido e treinado. Lance Armstrong, um grande ciclista, ( leia se você puder o livro "De Volta a Vida" dele, e verá como ele foi exemplo de superação) teve que aprender a andar de bicicleta antes de se tornar o maior campeão mundial em ciclismo, o Pelé teve que aprender a jogar bola e treinar muito para chegar onde chegou, e assim podemos dizer diversos outros exemplos...
      Essa frase é bem completa para mim, pois temos características, comportamentos ou habilidades que gostaríamos de trabalhar ou adquirir e isso só pode ser possível através do Treino. 
Para um atleta poder ter o corpo em forma e resistente ele precisa treinar muitas vezes para atingir seus objetivos, da mesma forma qualquer pessoa que deseje modificar seus comportamentos tem que ter em vista que pode se desenvolver através do Treino.
Durante a minha Graduação de Psicologia, aprendi e aperfeiçoei meu conhecimento a respeito da psicologia comportamental, seu autor mais destacado, Skinner (1963) em seus estudos destaca a importância do controle do ambiente para modificação do comportamento, desta forma ele cita: "Modificamos o ambiente e somos por ele modificados", isso também é de suma importância a respeito do repertório comportamental, pois através do que foi aprendido, com ou sem nossa percepção podemos recondicionar treinando. 
        Você pode pegar como exemplo qualquer pessoa que julgue ter uma boa habilidade em algo. 
        Comece a questionar a respeito de como foi no princípio, sempre encontrará relatos do tipo: não foi fácil, tive que treinar muito ou praticar muito, etc. 
Seu professor que tem um grande conhecimento da matéria também teve algum momento de sua vida que teve o primeiro contato com ela.
        Desta forma posso declarar que realmente Tudo na Vida é Treino, tenho certeza que podemos adquirir ou desenvolver qualquer habilidade treinando, esse é o objetivo deste Blog, todos os componentes dele, toda a organização foi feita por mim, sofri aprendendo a desenvolver esse Blog, mas agora que sei poderia montar outro graças ao que aprendi com a experiencia em criar este, isso é um fator importante na aquisição de uma habilidade, o sujeito precisa estar decidido a desenvolver e aperfeiçoar, caso contrário, quando as dificuldades começarem a aparecer ocorrerá a frustração e desmotivação. 
        Tenho certeza de que você pode atingir qualquer habilidade, basta você ter a certeza que TUDO NA VIDA É TREINO, e com certeza você alcançará o que deseja.

SIGA NOSSO BLOG