PESQUISAR NO BLOG

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

A VERDADE SOBRE O CORAÇÃO!


Alguns cientistas pesquisadores revelam que o coração libera uma energia num raio de até 3 metros e o cérebro num raio de apenas um palmo. 
A história é marcada por contos que fazem as pessoas valorizarem oi coração como fonte do amor, e outras emoções, o coração é narrado por poetas, cantores e pessoas apaixonadas com muita ênfase, mas...
O coração é "apenas" uma bomba que distribui o sangue para o corpo. É claro que essa é uma função importante, mas pode ser substituída por um aparelho, atualmente existe um grande desenvolvimento especializado em transplantes e, se necessário, até mesmo de coração, ou ainda, pode-se viver com próteses desse órgão. Agora o cérebro é que merece todo o crédito, as emoções são processadas nele, especialmente no sistema límbico, que libera informações ao coração, e ao corpo que alguma situação é prazerosa, por exemplo, no caso do amor, o coração que começa a bater mais forte é apenas porque o cérebro fornece a aceleração neurológica onde a "informação" de necessidade de mais bombeamento de sangue, é necessária, fazendo assim que o coração acelere suas batidas, mas como percebemos apenas o coração acelerar, discriminamos que essa emoção parte no coração.
É o encéfalo que administra as emoções e a razão. Ele é o grande "diretor" das funções de todos os órgãos. Através dele, e não do coração, podemos sentir amor, prazer, satisfação entre outros fatores.
Não devemos esquecer que nosso coração bate mais forte também com exercícios físicos e nem por isso estamos apaixonados. 
Ficaria estranho falar: meu sistema límbico está canalizando meu amor a você, então, cientes do que realmente é o coração, podemos continuar a dizer de forma errada "meu coração, não sei porque, bate 'feliz' quando te vê", porém agora sabemos o motivo dele bater "feliz".

Um comentário:

SIGA NOSSO BLOG