PESQUISAR NO BLOG

terça-feira, 27 de março de 2012

Amar ou se Apaixonar?

        Todos sabemos que o amor é uma emoção que conduz as pessoas a se doarem inteiramente a outra, a paixão é a potencialização desta emoção de modo que a paixão pode ser considerada como parte integrante mais não propriedade do amor.
        Muitas vezes nos apaixonamos por pessoas apenas por um certo momento, considera-se que o amor é a continuidade do sentimento da paixão, porém de maneira mais racional, de modo que na paixão os sentimentos de atração pelo outro "fluem na flor da pele" em grande intensidade, o amor é o equilíbrio da paixão. Não existe canção mais bela do amor do que aquela citada por Paulo Apóstolo dizendo:
       "O Amor tudo supera tudo suporta, é compassivo...".
        A paixão leva mais em conta o lado corporal do outro como na atração sexual diferentemente do amor que leva em conta as experiencias vividas e a reciprocidade..
        Ao contrário do que dizem o amor não é cego, mas a paixão sim.
        É comum no início de um processo de relacionamento a entrega pelo outro, seja em um namoro, casamento ou uma amizade, sempre no princípio ocorre como que um jogo de sedução que acaba a ser enraizado no sentimento mais profundo que é o amor.
        Não quero falar sobre os tipos de amor como o Eros ou o Ágape; mas relatar que se o sujeito possuir  relacionamentos saudaveis, um relacionamento construtivo e um auto-conhecimento adequado poderá discernir quais pessoas pode se aproximar com mais intensidade. Devemos observar ainda que é comum em todos os relacionamentos o ato de se apaixonar para que em seguida seja precedido o ato de amar.
        Com certeza você já ouviu o termo amor pela primeira vista, na verdade está fora de ordem este ditado popular pois deveria ser paixão a primeira vista, pois como foi relatado a paixão é instantânea, e não podemos dizer que já amamos uma pessoa de início pois não tem como conhecer uma pessoa em pouco tempo, sendo que o amor é um processo de conhecimento reciproco.
Existem pessoas que são escravisadas pelo processo de se apaixonar que não conseguem amar, e muitas vezes utilizam das pessoas superficialmente causando feridas profundas, infelizmente nossa sociedade está vulgarizada por músicas que induzem a sensualidade e relacionamentos superficiais. Antes de se deixar ser usado por pessoas que não sabem amar realmente coloque na balança: será que você está procurando a pessoa certa no lugar errado, cuidado!!!! Pessoas ideais existem mais devemos ter um olhar voltado de certa maneira para a pureza de um relacionamento sadio e duradouro e não é com a sensualidade descondicionada que conseguiremos isso. Pois inicialmente o ato popular de ficar por ficar é prazeroso mais não causa uma troca de sentimentos verdadeiros como o amor. Confira o línk abaixo: http://micheldossantossilva.blogspot.com.br/2012/03/beleza-interior.html.
        Pois neste texto é relatado a diferenciação entre beleza interior e exterior que contribue para o processo de se apaixonar, boa leitura.

        Caros leitores tenho a honra de inaugurar nesta edição um espaço voltado para curiosidades, pesquisas, e informações da psicologia, então vocês terão a oportunidade de ler na integra informações importantes na evolução de nossa ciência bem como a sua aplicação no dia a dia, sempre estará no final da postagem como a seguir:

Você Sabia?
- As pessoas nascidas na era da internet, popularizada na década de 1990, podem sofrer de crise de identidade, segundo o psicanalista Himanshu Tyagi. Ele afirma que as pessoas que se acostumam com o ritmo rápido dos sites de relacionamento, como o Orkut, podem achar a vida real "chata e pouco estimulante", oque poderia causar problemas de comportamento- ocasionando até mesmo em suicídio. (Fonte: BBC Brasil, revista psique edição nº32).

Não Percam a próxima postagem com o tema: " Tudo na vida é treino".
 Até a próxima.       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA NOSSO BLOG