PESQUISAR NO BLOG

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

COISAS QUE ROUBAM NOSSA ENERGIA


Conta a lenda que um homem caminhava pela estrada levando na mão um tijolo e nas costas, carregava um saco de areia. No caminho, encontrou uma pessoa que lhe perguntou:
-Você parece tão cansado! Por que está carregando essa pedra pesada na mão?
-Estranho (respondeu o viajante), mas eu nunca tinha reparado que estava carregando-a.
Então, jogou fora a pedra e se sentiu melhor. Em seguida, passou outra pessoa e lhe perguntou: 
-Diga-me, viajante, por que está carregando esse saco de areia nas costas?
-Nossa, eu nem tinha percebido que estava carregando este peso...
Um por um, os passantes foram avisando ao homem sobre suas cargas desnecessárias, e ele foi abandonando uma a uma. Por fim, tornou-se um homem livre, leve, e caminhou com muito mais facilidade.
Qual era, na verdade, o problema dele? A pedra ou o saco de areia? 
Não, seu problema estava na falta de consciência da existência deles. Uma vez que viu que eram cargas desnecessárias, livrou-se de tudo bem depressa e já não se sentiu mais tão cansado. Esse é o problema de muitas pessoas que carregam cargas sem perceber. Não é de estranhar que estejam tão cansadas! 
E o que são algumas dessas cargas que pesam na mente de um homem e que lhe roubam energia? 
São coisas como falta de perdão, apegos a coisas, pessoas ou a ideias, cargos, relacionamentos, entre muitas outras que geram estresse, solidão e diversos problemas psíquicos. Todo mundo tem algum tipo de carga especial que lhe rouba energia.
Quanto mais cedo começamos a nos livrar delas, mais cedo nos sentiremos melhor e mais leves caminharemos. 
Esse homem, que caminhava, somente se deu conta que precisava se livrar das coisas que lhe roubavam energia por meio de outras pessoas. 
Aqui destacamos que o meio mais eficaz de identificar os fatores a serem trabalhados se dá por meio da psicoterapia. Ela é uma ferramenta espetacular para o conhecimento próprio e para o desenvolvimento pessoal, pois vai muito além de doenças psiquiátricas. 
Hoje em dia as pessoas cada vez mais se conscientizam da importância de fazer psicoterapia e com ela atingem seus objetivos, e param de boiar a deriva ao sabor da correnteza. 
Faça você também psicoterapia, e descubra verdadeiramente quem você é, e como se livrar das cargas, e das coisas que roubam sua energia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA NOSSO BLOG