PESQUISAR NO BLOG

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Traição, Traídos e Traidores


        A traição pode vir dos amigos, dos inimigos, filho, namorado, conjugue, mas a questão que deve ser refletida é o que fazemos com a traição que recebemos?
        A traição é tão poderosa que tem o poder de nos derrubar emocionalmente a ponto de nós termos vergonha de nós mesmos.
Ser traído é uma sensação que você tem de ter perdido seu valor, porque reativamos, o outro relativa o seu valor no momento em que te traiu. E quando você reflete sobre isso você corre o risco de colocar em questão o valor que você tem também.
        Ai existe dois aspectos da traição: Aquele que lhe traiu agora vai lhe dar a oportunidade de lhe trair também. Porque se você é derrubado emocionalmente por causa da traição que você recebeu, você esta cometendo contra você a pior das traições, uma coisa é você ser traído pelo que esta de fora, outra coisa é você mesmo, por aquilo que esta dentro. Combater os inimigos que estão fora é fácil, quero ver você combater o inimigo que esta ai dentro.
Olhar para você no momento da traição e redescobrir o seu valor como pessoa, não deixar que a traição do outro reflita dentro de você como uma emoção destrutiva, como um afeto negativo, pode ter doido o tanto que doeu mais não tem que doer a vida inteira. Por que se não o seu inimigo continua sendo seu inimigo a vida inteira, o seu traidor vai continuar te traindo a vida inteira porque ele legitima a presença dele dentro de você através de você mesmo.
         E como a vida derruba a gente, muitas vezes pensamos que estamos atrasando e der repente buft! Ficamos atrasados, despencamos lá de cima, estava lá no topo derrepente buft! O grande problema não é cair e não saber levantar.
O que acontece muitas vezes é que o outro nos trai e ficamos remoendo o tempo todo, a mesma traição, ficamos ressentidos, sentindo o sofrimento outras vezes.
        Funciona mais ou menos assim, imagina que você recebeu um cheque sem fundos. Você pega ele e enquadra ele colocando na sala de sua casa, todas as vezes que você passa por ele você revive todo o sentimento da situação vivida, isso só causa a infelicidade. A melhor coisa que tem é você jogar fora esses comportamentos, então não permita que o teu agressor continue te agredindo pela força da tua mão.
Jogue fora os afetos estragados dentro de você.
        E como é que você faz isso? Pare de remoer por sentimentos e situações que já fizeram você sofrer.
        Perceba que se a pessoa que te traiu não percebeu o grande valor que você tem é porque ela não te merece, e você não deve se rebaixar a um relacionamento sem confiança, pois será sofrimento tempo todo.        
        A insegurança ganhará força fazendo com que você reflita que poderá ocorrer outras vezes. Então levante, sacode a poeira e não permita que pessoas que não te dão valor perpetuem em você sentimentos de ódio, pois você deixará de perceber as pessoas que realmente te amam e estão perto de você.                                                          

Siga em frente e acima de tudo seja fiel a você mesmo.

Um comentário:

  1. REALMENTE TRAIÇÃO NÃO É ALGO FÁCIL DE LIDAR E TÃO POUCO DE SUPERAR, MAS TODOS NÓES ESTAMOS SUJEITOS A PASSAR POR SITUAÇÕES ASSIM. ALGUNS TEM FACILIDADE PARA PERDOAR E OUTROS NÃO CONSEGUEM ADMINISTRAR ESSA SENTIMENTO DE SABER QUE AQUELE ALGUÉM QUE PENSAVA SER SÓ SEU ACABOU SE ENVOLVENDO COM OUTRA PESSOA. VALE RESSALTAR QUE EXISTEM 2 TIPOS DE TRAIÇÃO: AQUELE ONDE EXISTE APENAS ATRAÇÃO ( TOTALMENTE SEM COMPROMISSO ) E AQUELA QUE ENVOLVE UM SENTIMENTO ENTRE OS AMANTES, E ESTA SEGUNDA É A MAIS DIFÍCIL PARA O TRAIDOR E TBEM PARA O TRAÍDO.
    E AINDA EXISTEM AS TRAIÇÕES ENTRE AMIGOS, COMO NO CASO DE JESUS QUE FOI TRAÍDO POR ALGUÉM PRÓXIMO E MESMO ASSIM PERDOOU DE TODO CORAÇÃO.
    MUITO INTERESSANTE!!!

    ResponderExcluir

SIGA NOSSO BLOG