PESQUISAR NO BLOG

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Homofobia e Comportamento Homossexual

       Sabe aquele machão que adora xingar e falar mal dos gays?
Provavelmente ele seja homossexual e não consiga liberar seus sentimentos.
       O estudo feito pela Universidade de Rochester revelou que as pessoas que odeiam os gays normalmente fazem isso na tentativa de reprimir sua atração por gente do mesmo sexo. Isso ocorre, pois como elas não conseguem compreender seus próprios impulsos acabam descarregando sua raiva nos outros que conseguem.
A pesquisa também revelou que pessoas com pais autoritários também possuem muitos problemas na hora de assumirem sua homossexualidade, pois tem medo de não serem aceitos.

       Richard Ryan diz que: “Por vivermos em uma sociedade de heteros, assumir ser diferente da maioria se mostra um desafio, ainda mais devido aos preconceitos existentes. E tudo fica pior para quem vive em uma casa tradicional, pois aí sim se assumir gay é um desafio enorme.”
Então fique esperto, pois se você tem um amigo que sempre fala mal dos gays e coisas do gênero, pode ser que na verdade ele seja uma flor reprimida, que não tem coragem de assumir!

2 comentários:

  1. Michel gostei muito do texto e tbém sou terminantemente contra qualquer tipo de preconceito. Mas acho q não devemos fechar e nem ironizar comportamentos comos estes (Dos preconceituosos) Tendo em vista que tbém sabemos que estudos comprovam que temos dificuldades em lhe dar com o "diferente". E a palavra flor me pareceu um pouco preconceituosa, mas de forma geral achei muito válido estes texto e esclarecedor. Parabéns pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela riqueza de seu comentário, caro leitor do Behaviorismo fora da caixa,realmente muitos estudos atuais demostram as resistências culturais frente ao novo ou como você mesmo disse, ao "diferente". O sentido das frases finais da postagem foi demostrar a praticidade do tema nos dias atuais considerando pessoas resistentes ao tema homossexual pois esta resistência demostra dificuldade em lidar com a própria sexualidade. Pois muitos até batem em homossexuais para provar que são homens. A palavra flor refere-se a sensibilidade e pedido de ajuda dos agressores. em Homofobia e Comportamento Homossexual

    ResponderExcluir

SIGA NOSSO BLOG