PESQUISAR NO BLOG

sábado, 5 de novembro de 2016

NUNCA PENSEI QUE ELE FOSSE GAY, E AGORA? (Parte 3-final)


O que se deve saber quando se descobre que está em um relacionamento com alguém que tem tendências homossexuais? (Parte 1)


Agora, uma vez descoberta a tendência homossexual no namorado (ou pretendente), surge a grande dificuldade de resolver a questão. Por um lado, existe o amor que "tudo supera", por outro, o medo de não ser valorizada, e satisfeita em sua sexualidade após o casamento. 
Afinal, vale a pena construir uma família, com um homem que tem consciência de sua tendência homossexual? 
É possível conviver bem com o medo de ser relegada mais tarde? 
Ou será que o amor deve ser maior do que todos esses desafios? 
Uma coisa é certa: antes de se casar com um homem nessas condições, é preciso saber os "riscos" que isso implica.
Alguns psicólogos acreditam que, um rapaz com tendência homossexual, vai levar esse dilema durante toda a sua vida, esteja se relacionando ou não com uma mulher. 
A carne tende para um comportamento, mas a cognição e a moralidade, condena aquele comportamento que a carne deseja. 
Outra coisa é certa, ninguém pode mudar ninguém. 
A moça quando está apaixonada, acha que tem a onipotência de mudar a pessoa. 
No caso da homossexualidade, não funciona assim.
Esse jovem com tendência homossexual terá recaídas, pois o seu objeto reforçador não é a mulher, mas relacionamentos e relações homossexuais que se tornarão constantes e mais cedo ou mais tarde incontroláveis. Raramente ocorre reversão no processo, de modo que não aparecem casos relatados em pesquisas científicas plausíveis. 
É um dilema viver a privação da verdadeira atração sexual, de forma que existe um reforço natural não satisfeito, daí percebe-se que a probabilidade de insatisfação no relacionamento heterossexual pode causar grandes conflitos por parte do próprio sujeito homossexual. 
A parceira não pode saciar a tendência homossexual, e o parceiro, com o passar do tempo pode procurar fora do relacionamento os reforços que não encontra em sua relação. Assim, a aprovação social (que mantem a relação heterossexual estável  de forma a não ser condenado pela sociedade) pode ser deixada de lado, e podem ocorrer buscas de relações homossexuais. 
Sobre a aprovação social, é justamente ela que mantem muitas relações. É daí que nasceu a expressão "gays enrustidos", "gays no armário" etc... A aprovação social que os mantem sem ser "condenados socialmente" é mais satisfatória do que o enfrentamento social de assumir uma sexualidade muitas vezes rejeitada pela família e pelos amigos.
Isso fica bem nítido no filme "O segredo de Brokeback Mountain" onde os personagens principais descobrem-se atraídos um pelo outro e mantem as relações com suas parceiras.
Então, para as moças, ficam dois questionamentos: o relacionamento com um jovem com tendência homossexual deverá ser envolto de uma "batalha" constante contra essa tendência cada dia mais constante, vale a pena para você bancar essa relação, ou é melhor canalizar seus desejos em uma relação com um jovem heterossexual?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA NOSSO BLOG