PESQUISAR NO BLOG

quinta-feira, 13 de março de 2014

HORA DE CRIAR NOVAS METAS


 
É comum no final e início do ano a criação de novos objetivos, novos planos, comportamentos supersticiosos, e até mesmo simpatias e promessas com o objetivo de que o próximo ano seja diferente.

Depois de todo o sofrimento do ano anterior, de todas as lutas, surge o desejo do renascimento das cinzas para que, como a fênix, aconteça um ano melhor do que o que tivemos.

E como devemos fazer isto?

A resposta é simples, abrir o compartimento secreto, existente em todos nós, onde estão armazenados nossos hábitos, os atalhos de nossa mente (esquemas), nossos hábitos do coração (todos adquiridos, nenhum inato).

O primeiro passo pode ser o levantamento das nossas reações impróprias e que foram por impulso. E em sequencia, com muito empenho e motivação, fazer um levantamento dos hábitos destrutivos que se acumulam ao longo dos anos, como por exemplo: falar sem pensar, falar alto quando nervosos, desconfiar das pessoas sem motivo, não deixar as pessoas explicarem por que estão agindo desta ou daquela maneira, entre outros...

Depois disto perceber quais sensações são guardadas desnecessariamente: abandono, por exemplo, perda de entes queridos, ciúmes infundados, relações obsessivas.

Corrija um humor desagradável em vez de deixar que ele te domine.

O tempo é um bem que uma vez perdido não podemos reaver. Por isso cuide bem dele, não desperdiçando com quem não merece, ignore palavras e atos que não acrescentam.

Começar tudo outra vez, uma frase deve ser considerada “ano novo, vida nova”, então renove seus votos de amizade, de amor, companheirismo e fique tranquilo neste processo.

Conceda, e acima de tudo peça perdão, o perdão deve ser concedido também dentro de si, não se trata de estar certo ou errado mas de guardar ou não sentimentos destrutivos. Entenda que muitas vezes, as pessoas fazem o melhor que sabem, mas nem sempre o melhor que sabem é realmente o melhor.

Para finalizar é importante também que reconheça seus limites, ou seja, faça um mapa do seu território; o que tem condições de conviver em paz e o que não tem tolerância; feito este mapa, afaste-se de tudo que lhe leva a se comportar no extremo dos limites.

E não se esqueça de que TUDO NA VIDA É TREINO, se não tiver muita habilidade em determinadas áreas tenha certeza que você poderá adquirir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA NOSSO BLOG