PESQUISAR NO BLOG

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Intolerância a Lactose




Escrevi esta postagem pensando em muitos que como eu sofrem com a intolerância a lactose, ter que ler rótulos de produtos, ser privado de muitas situações, estando em uma festa de aniversário o primeiro pedaço de bolo vai para você e não poderá comer pela intolerância a lactose. Você é convidado para almoçar na casa de um amigo, ele fala vai ter estrogonofe, você não pode comer, está no shopping e te convidam para tomar sorvete e você tem que procurar algum de fruta pois os de massa tem lactose, essa vida não é nada fácil, então boa leitura...
Talvez a cena mais comum sobre a intolerância a lactose seja quando no filme "AS BRANQUELAS" um dos personagens come um salgado com lactose e tem que correr ao banheiro, uma cena ilária de assistir mas péssima de se vivenciar.

A intolerância à lactose é a incapacidade de digerir lactose. A lactose é um tipo de açúcar encontrado no leite e em outros produtos lácteos. E ocorre quando o intestino delgado não produz a enzima lactose suficiente. As enzimas ajudam o corpo a absorver alimentos. Não ter lactose suficiente é chamado de deficiência de lactose. Os corpos de bebês produzem esta enzima para que eles possam digerir leite, incluindo leite materno. Bebês prematuros às vezes têm intolerância à lactose. As crianças que nasceram de gestação a termo geralmente não mostram sinais de intolerância até completarem pelo menos 3 anos de idade. A intolerância à lactose pode começar em diferentes momentos da vida. Em indivíduos brancos, ela geralmente afeta crianças acima dos 5 anos de idade. Em afro-americanos, a intolerância à lactose frequentemente ocorre em torno dos 2 anos de idade.

A intolerância à lactose é mais comum nas populações asiática, africana, nativa norte-americana e nas populações mediterrâneas do que entre a população do norte e oeste europeu. Aproximadamente, 30 milhões de adultos norte-americanos apresentam intolerância a alguma quantidade de lactose até os 20 anos de idade. A Síndrome do Intestino Irritável, pode causar os mesmos sintomas da intolerância à lactose.


Existem exames para ajudar a diagnosticar a intolerância à lactose como, por exemplo, Enteroscopia, Teste do hidrogênio no ar expirado com lactose, Teste de tolerância à lactose, Teste do pH das fezes. Os sintomas ocorrem muitas vezes de 30 minutos a 2 horas após a ingestão de produtos lácteos e são frequentemente aliviados quando a ingestão de produtos lácteos é interrompida. Grandes doses de produtos lácteos podem piorar os sintomas. Sintomas comuns podem incluir; Inchaço abdominal, Cólicas, Diarreia, Gases (flatulência), Náusea. Bebês ou crianças podem ter um crescimento mais lento ou perda de peso. Geralmente, a diminuição ou a remoção de produtos lácteos da dieta melhora os sintomas da intolerância à lactose.
A maioria das pessoas com baixos níveis de lactose pode tolerar de 55 a 115 gramas de leite de uma só vez (até meia xícara) sem ter sintomas. Porções maiores (225 gramas) podem causar problemas para pessoas com deficiência de lactose. No entanto, a ausência de leite na dieta pode levar a uma deficiência de cálcio, vitamina D, riboflavina e proteína.
Talvez, seja necessário encontrar novas maneiras de acrescentar cálcio à sua dieta (são necessários 1.200 a 1.500 mg de cálcio por dia): Tome suplementos de cálcio; Coma alimentos que tenham mais cálcio (folhas verdes, ostras, sardinhas, salmão enlatado, camarão e brócolis); Beba suco de laranja que contenha cálcio. Perda de peso e desnutrição são possíveis complicações da intolerância à lactose.
Não há uma maneira conhecida para prevenir a intolerância à lactose. Se você tiver condições, evitar ou restringir a quantidade de produtos lácteos em sua dieta pode reduzir ou prevenir os sintomas da intolerância à lactose.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA NOSSO BLOG