PESQUISAR NO BLOG

terça-feira, 18 de junho de 2013

Passagem De Ônibus a 3,20, a Gota D’Água Indignação do Povo


 

Todos estão podendo acompanhar a onda de protestos não apenas em São Paulo, mas em outros estados.

A grande questão que pode ser levantada abrange a uma síntese de análise dos comportamentos que podem ser observados. Até então o povo estava “dormindo”, no protesto levantam o grito de guerra:

“OH, O POVO ACORDOU, O POVO ACORDOU, O POVO ACORDOOU”.

 

É inaceitável para o povo consentir no valor abusivo que está a passagem em transportes públicos. Houve um tempo que o valor da passagem era de 1 real e 10 centavos. Lembro claramente disso quando eu era criança, o valor da passagem era o mesmo de maços de cigarro.

Em uma parte do Hino Nacional se encontra a frase:

 “VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA”

 se torna a marca da persistência do povo que não desistirá facilmente. A cada protesto a quantidade de pessoas aumentam. Se todas as pessoas que não concordam com os valores abusivos forem às ruas lutarem contra o governo, todas as ruas de São Paulo e outros estados estariam lotadas. A onda de protesto esta cada vez mais organizada e a resistência do governo em reduzir a taxa do transporte público reforça o povo a se organizar cada vez mais.  O povo se levanta e grita:

“VEM PARA A RUA LUTAR CONTRA O GOVERNO”.

Por um lado o governo precisa entender que não adianta lutar contra o povo mas se unir para garantir seus direitos. Por outro o povo deve se organizar mesmo, porém sem violência pois com isso perderá a razão dando ela ao governo. Como prognóstico pode se perceber que a pressão ao governo de uma forma ou outra dará resultados, seja com a redução do valor da passagem ou pela aprendizagem em relação ao governo de que com o povo não se brinca.

O que deve ficar de aprendizagem disso é que devemos selecionar melhor quem colocamos nos poderes públicos.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA NOSSO BLOG