PESQUISAR NO BLOG

domingo, 26 de agosto de 2012

O drama dos seduzidos


Será que existem pessoas sedutoras? Pense em alguma celebridade que para você é sedutora. Pergunte aos seus amigos se consideram essa celebridade sedutora e que celebridades consideram. Você perceberá que a pessoa que você considera não é sedutora para todos os outros e que as pessoas que seus amigos consideram podem não ser sedutoras para você. A conclusão que pode ser tirada é que não existem pessoas sedutoras, mas sim pessoas que se deixam seduzir. A grande questão é que você não pode deixar ser seduzido por pessoas que não encontram sedução em você.

E o que se pode fazer quando isso acontece?

É importante ter um autoconhecimento construtivo tendo em vista o amor próprio. Este amor reforçará e nós a autoconfiança que nos levará a tomar decisões corretas, e na medida do possível, com os erros controlados.

Então não se deixe seduzir por pessoas erradas, mas côo você fará para saber? Comece a observar os comportamentos que a pessoa demonstra, porém com o cuidado para que essa observação não se torne obsessão.

Tem um teórico ex- discípulo de Freud e fundador da psicologia corporal chamado Wilhelm Reich que relata “As palavras podem mentir mais a expressão nunca mente”, alguma pessoa pode te dizer que realmente gosta de você, mas não demonstrar isso em comportamentos, como também de modo contrário pode-se demonstrar comportamentos de afetividade e não se falar.

Ser seduzido faz parte da natureza humana, pessoas nos seduzem, sonhos nos seduzem, mas o mais importante, e o que deve estar em nossa visão, é o que fazemos com essa sedução. Não podemos tirar os pés do chão e devanear pensando que a sedução nos tornará felizes para sempre, temos que ter consciência que a sedução é passageira, quando vivemos em prol de uma sedução nos frustramos e podemos ficar obsessivos passando a ter uma dinâmica psicológica doente.

Não podemos deixar que o domínio pessoal que temos de nós influencie, para podermos amar o outro é necessário nos amarmos primeiro, para se amar é necessário se conhecer e saber as características mais fortes da personalidade para administrá-las melhor e, sobretudo conhecer também os pontos a desenvolver para que possamos atingir a Excelência, quando nos conhecemos e aceitamos como realmente somos podemos ter uma abertura para se relacionar com os outros ou para ter um relacionamento conjugal.

Muitas pessoas hoje em dia têm um relacionamento superficial, se casam e em pouco tempo se separam, porque se separam em pouco tempo? Por não se conhecer e não se conhecendo agem por impulso. A reflexão faz parte da dinâmica da personalidade, devemos refletir para não fazermos escolhas erradas.

Por isso reflita antes de deixar ser seduzir pela aparência, pois com o tempo a pessoa revelará quem realmente é e causará arrependimento então não tome decisões impulsivas e precipitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA NOSSO BLOG