PESQUISAR NO BLOG

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Você gosta mais de Cães ou Gatos?


Muitos pesquisadores estudam sobre a identificação das pessoas com os animais.         
 Recentemente pesquisadores da Universidade do Texas e Austin desenvolveram uma pesquisa on-line onde foi analisado traços de personalidade como comprometimento, extroversão, abertura para novas experiências, tolerância social, estabilidade emocional ( também chamada neuroticismo), entre outras.
            Foram analisados mais de 4500 voluntários. Foi levantada a hipótese de que a identificação com o gato e com o cão acontece porque as características do cão e gato se encontram em quem se identifica com eles.
            Muitos vêem o cão como extremamente fiel e motivado e o gato como egocentrado, amante da liberdade.
            E esta pesquisa foi reveladora tendo os dados confirmados, e surpreendentemente as pessoas que se identificam com cães são mais motivadas e os que se identificam com gatos são mais egocêntricos de modo que a pesquisa foi confirmada pelos dados levantados.
  É importante observar que a relação de características dos animais com os donos se mosntra cientificamente uma verdade, porém é necessário mais estudos sobre o tema identificando perfis de pessoas que se identificam com aves, répteis ou outros animais como cavalo, peixe, coelho ou roedores.

Um comentário:

  1. Realmente queremoe por perto aquilo que de certa forma nos é semelhante em alguns aspectos.
    Muito bom!!!!

    ResponderExcluir

SIGA NOSSO BLOG