PESQUISAR NO BLOG

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A Rainha Estela e o Medo de Morrer



Esta postagem foi estrita por Michel dos Santos Silva e Anderson Carlos de Oliveira, Anderson é administrador do blog Caldeirão dos Devaneios, esta postagem também se encontra no blog deve, vale a pena conferir, 

Há mais de 1 século existiu uma Rainha muito injusta e arrogante que se chamava Estela. Certa vez convocou todos os feiticeiros e adivinhos do seu reino e decretou que aquele que descobrisse a data de sua morte receberia um baú cheio de moedas de ouro, mas se não fosse capaz de prever sua data seria lançado para sempre no calabouço.
Seis Homens aceitaram o desafio proposto pela rainha, mas os 5 primeiros não foram capazes de dizer com exatidão a data de sua morte e consequentemente foram castigados sem misericórdia da Rainha. O último que também não conseguiu prever, inventou uma data e recebeu a recompensa da Rainha e partiu daquele reino.
Daquele dia em diante ela fixou-se na ideia de sua morte se aproximava cada vez mais e acabou perdendo o sentido de viver, pois só pensava no dia de sua morte. Dia após dia foi definhando e acabou morrendo antes da data prevista.
Muitos anos se passaram e ainda existem pessoas que tem medo de morrer, mas de onde surge esse medo?
O medo de morrer está associado ao medo do futuro, por temer o que virá adiante na própria vida a pessoa desenvolve um terrível medo da morte. E como trabalhar para eliminar esse medo?
Não tenha dúvida que é enfrentando as situações da vida sem fuga ou esquiva. Somos programados geneticamente para agir em situações de defesa da própria vida, por isso viva o hoje, não se preocupe com o tempo de vida que você terá, tenha em vista que viver intensamente é viver feliz. Então enfrente o futuro com coragem e afaste da sua vida os medos e inseguranças.

Um comentário:

SIGA NOSSO BLOG