PESQUISAR NO BLOG

terça-feira, 22 de maio de 2012

Quer comprar um copo com água?


Um homem de um país muito distante resolveu conhecer o deserto no Egito.
E assim fez, comprou uma passagem só de ida, e foi.
Ele não sabia que o deserto não tinha nada de comer nem para beber.
Chegando lá, perdeu no meio daquelas areias.
- Puxa vida! Como irei voltar para minha terra se eu não sei como faço para voltar?
Para qualquer lado que ele olhava só encontrava areia. Continuou andando e avistou um homem que surgiu...
- O que aquele homem está fazendo ali? Deve ser uma miragem, vou continuar andando se não iria ficar com mais sede, e mais fome do que já estou.
Ele continuou andando, e atropelou em um pergaminho velho e abandonado quase enterrado. Ele pegou e leu o que tinha escrito.
Que beleza! No pergaminho estava escrito um mapa.
-Quem diria um mapa de tesouro no meio dessa imensidão de areia.
Ele procurou o tesouro e chegou no ponto que estava escrito que lá estava enterrado.
- Será que é verdade? Bom, só irei saber se cavar!
Ele cavou e achou uma pedra de diamante que era lendária, tão lendária que haviam poucas pedras semelhantes no mundo.
-  Estou rico! Quer dizer mais rico ainda! Mas o que importa, estou com sede e fome e não tenho onde vender.
Aquele homem que ele avistou trazia um copo com água?
- O que! Um copo com água por uma pedra lendária desta! Mais nem morto!
O homem esperou naquele ponto enquanto o homem da pedra continuava andando caindo de sede.
E fez a mesma pergunta!
- Você quer comprar esse copo com água?
- Está bem, se eu não beber irei morrer aqui. Dá-me logo esse copo, e toma essa maldita pedra!
No momento em que ele tomou o copo caiu uma enorme chuva que chegou até o ombro dele.
- O mundo está contra mim é? Só pode ser brincadeira!
Estava morrendo de calor e agora caiu água até os meus ombros.
E o homem se transformou em um anjo e disse
- Você não estava sendo morto pelo calor, e assim pelo seu egoísmo.
e em seguida desapareceu.

Muitas vezes na vida só paramos para olhar e se importar com coisas que não nos causam bem estar, então partimos para o egoísmo, devemos nos preocupar com nosso bem estar físico, psíquico e espiritual. Mas será que nos importamos com nosso bem estar, ou estamos agindo como o homem rico da história que quase morre de sede pelo seu egoísmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA NOSSO BLOG