PESQUISAR NO BLOG

sexta-feira, 23 de março de 2012

Quem é você?

Conhece-te a ti mesmo diz a filosofia.
Então refletiremos sobre o assunto...
        Muitas vezes na vida passamos por dificuldades que nos conduzem a tomar decisões impulsivas e erradas, pois não nos damos conta das consequências posteriores que muitas vezes podem ser irreverssíveis, então pronto está feito o conflito. Após isto nos deparamos a pergunta básica que devemos com certeza refletir sempre:
Quem sou eu?
        Para responder a esta questão devemos levar em conta nossos sentimentos, emoções e traços de nossa personalidade, pois somente quando sabemos nossas dificuldades, necessidades e características reforçamos nosso auto-relacionamento positivo é a base da nossa realização e sucesso.
        Se não nos conhecemos bem fazemos escolhas erradas e impulsivas, que nos frustam e nos deixam desmotivados.
        Devemos sempre refletir em que situações estamos agindo por impulso, mas nem tudo está perdido, se temos um auto-relacionamento destrutivo nunca é tarde para mudar isso, pois na vida só recebemos pressões, seja do ambiente familiar, seja do nosso trabalho, (confira mais no link abaixo: http://micheldossantossilva.blogspot.com.br/2012/03/em-busca-da-felicidade.html)
        E  a consciência que devemos tomar outras atitudes no lugar das anteriores já  é  mais de 80% do caminho andado, para o caminho da auto-realização.
        Não percam a próxima postagem com o tema "Leis Curiosas dos países".
                                                             Até a próxima.       


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza nós não nos conhecemos nem um pouco e dia após dia nos surpreendemos mais e mais quando olhamos no espelho. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

SIGA NOSSO BLOG