A traição pode vir dos amigos, dos inimigos, filho, namorado, conjugue, mas a questão que deve ser refletida é o que fazemos com a traição que recebemos?
A traição é tão poderosa que tem o poder de nos derrubar emocionalmente a ponto de nós termos vergonha de nós mesmos.
Ser traído é uma sensação que você tem de ter perdido seu valor, porque reativamos, o outro relativa o seu valor no momento em que te traiu. E quando você reflete sobre isso você corre o risco de colocar em questão o valor que você tem também.

Olhar para você no momento da traição e redescobrir o seu valor como pessoa, não deixar que a traição do outro reflita dentro de você como uma emoção destrutiva, como um afeto negativo, pode ter doido o tanto que doeu mais não tem que doer a vida inteira. Por que se não o seu inimigo continua sendo seu inimigo a vida inteira, o seu traidor vai continuar te traindo a vida inteira porque ele legitima a presença dele dentro de você através de você mesmo.

O que acontece muitas vezes é que o outro nos trai e ficamos remoendo o tempo todo, a mesma traição, ficamos ressentidos, sentindo o sofrimento outras vezes.
Funciona mais ou menos assim, imagina que você recebeu um cheque sem fundos. Você pega ele e enquadra ele colocando na sala de sua casa, todas as vezes que você passa por ele você revive todo o sentimento da situação vivida, isso só causa a infelicidade. A melhor coisa que tem é você jogar fora esses comportamentos, então não permita que o teu agressor continue te agredindo pela força da tua mão.
Jogue fora os afetos estragados dentro de você.
E como é que você faz isso? Pare de remoer por sentimentos e situações que já fizeram você sofrer.
A insegurança ganhará força fazendo com que você reflita que poderá ocorrer outras vezes. Então levante, sacode a poeira e não permita que pessoas que não te dão valor perpetuem em você sentimentos de ódio, pois você deixará de perceber as pessoas que realmente te amam e estão perto de você.
Siga em frente e acima de tudo seja fiel a você mesmo.